CUSCo

Acessar Portal da UNIPAMPA

Carregando

Agendamento de Salas de Videoconferência

Agendamento de Salas virtuais RNP

O Sistema de videoconferência da Unipampa está integrado com os serviços de comunicação e colaboração da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) e utiliza estes serviços para agendamento de salas virtuais. Para realizar uma videoconferência com mais de 2 participantes é necessário reservar uma sala virtual da RNP. Esta solicitação deve ser realizada com no mínimo 3 dias de antecedência, sob risco de não haver salas disponíveis. A reserva deve ser realizada através do Sistema de Chamados da Unipampa.

Visualizar Agenda das Videoconferências, Agendamento de Sala RNP";

 

As salas deverão ser agendadas por servidor da UNIPAMPA com no mínimo 72 horas de antecedência, conforme segue:

* RESERVA DE SALAS

1) A reserva é realizada através da Gestão Administrattiva e Unificada de Chamados: https://gaucha.unipampa.edu.br/

- Em Título, mencione “Agendamento de Videoconferência”; 

- Em Descrição, aponte a situação desejada;

2) Após, o usuário receberá a confirmação por e-mail com o número da sala virtual da RNP referente ao agendamento;

Após recebido e-mail de confirmação, o solicitante da reserva deverá comunicar os demais participantes da videoconferência para que estes agendem as salas físicas nas respectivas unidades.

Reuniões com apenas 02 participantes devem ser realizadas em conexão ponto a ponto, não necessitando agendamento de sala virtual da RNP. Em caso de dúvidas envolvendo procedimentos sobre este tipo de reunião, deve-se consultar o técnico de TI do respectivo Campus ou entrar em contato com a área de videoconferência através dos canais de suporte.

Agendamento de Salas físicas

O agendamento de salas físicas para reuniões de videoconferência deve ser realizado juntamente com o setor responsável pela sala na respectiva unidade da Unipampa que participará da reunião. Neste caso, diferentemente do agendamento de salas virtuais RNP, cada participante deverá agendar uma sala física, provida de equipamento de videoconferência.